Top Ad 728x90

22 de novembro de 2020

, ,

‘Quem escolhe o presidente da Câmara são os 23 vereadores’ diz prefeito eleito em entrevista ao Defato


Por Maricélio Almeida/JORNAL DE FATO

No último domingo, 15, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) foi eleito prefeito de Mossoró. O parlamentar recebeu 65.297 votos, o que corresponde a 47,52% dos votos válidos. Ele superou a atual prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que totalizou 59.034 votos no pleito (42,96%).

Allyson Leandro Bezerra Silva tem 28 anos. É mossoroense, filho do agricultor José Américo e da dona de casa Maria das Neves. Foi criado no Sítio Chafariz, na zona rural de Mossoró. Estudou sempre em escola pública, sendo o primeiro da família a ter um diploma de graduação.

O prefeito eleito é técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) Campus Mossoró, engenheiro civil formado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e mestre em Manejo de Solo e Água, também pela Ufersa, onde é servidor concursado. Allyson possui ainda especialização em Engenharia Ambiental e em Gestão Pública e foi coordenador do Sindicato dos Servidores Técnicos da Ufersa.

Em 2018, em sua primeira campanha política, Allyson foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Norte, pelo partido Solidariedade. Naquele pleito, o agora prefeito eleito recebeu 20.228 votos em 155 municípios potiguares. Foi o deputado eleito mais votado em Mossoró, com 13.095 votos.

Na edição desta semana do “Cafezinho com César Santos”, o prefeito eleito fala sobre as prioridades de sua futura gestão, ações emergenciais na zona rural, mudanças no organograma da Prefeitura e anúncio do seu secretariado.

Allyson, que foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta, 20, e gentilmente respondeu aos questionamentos do DE FATO mesmo acometido pela doença, também fala sobre o relacionamento com o Poder Legislativo, Governo do Estado e entidades sindicais, garantindo que não haverá influência do Executivo municipal no processo de escolha do próximo presidente da Câmara. “Quem escolhe o presidente são os 23 vereadores. Somente eles têm voto na escolha”, frisou o prefeito. Acompanhe.

Veja a entrevista completa no portal DeFato Aqui

0 Comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90