Imagem: Divulgação Oficial TSE

Em Macaíba, cidade que compõe a região metropolitana, vem sendo palco de uma das batalhas políticas de maior repercussão na região. 

De um lado a ex-prefeita Marilia Dias (MDB), apoiada pelo atual prefeito Fernando Cunha. 

Do outro, os atuais vereadores Emídio Jr (PL) e Netinho, este último filho do ex-prefeito Luizinho (PSB) que atualmente é candidato a vereador. 

A campanha da oposição vem com um discurso de devolver Macaíba aos macaibenses. 

Pregam que todos os cargos comissionados da prefeitura e empregos devem ser distribuídos com filhos da terra, como eles também dizem que são. 

Entretanto, apesar de em suas peças publicitárias afirmarem categoricamente que são de Macaíba, estes segundo o site do TRE nasceram, na verdade, em Natal, ou seja, os meninos de Macaíba são forasteiros. 

E não é só isso, apregoam que as riquezas do município estão sendo levadas para outras localidades, principalmente Natal. 

No entanto, a incongruência é tanta que, basta uma olhada nos bens declarados,  tanto do candidato Emídio quanto da sua irmã e também candidata a vereadora Erika Emídio, para ver que os mesmos possuem bens em outras cidades, no caso em Natal, berço de nascimento dos meninos. 

Com isso, os recursos por meio de IPTU e outros impostos que poderiam servir para o desenvolvimento da cidade de MACAÍBA está de fato, sendo revertidos para outra cidade. 

Na era da informação, a verdade sempre ajuda o povo a decidir, mas, no caso, pelo que vemos, estão querendo, na verdade, é confundir o eleitor desavisado.

Vejam só um vídeo compartilhado na própria página do Youtube do candidato onde ele afirma ter nascido em Macaíba e ainda critica quem nega as suas próprias origens.



Vejamos a verdade mostrada no site do TSE que é diferente do que fala o candidato: