Os três primeiros meses de 2020, já são considerados mais violentos que no igual período de 2019. Até esta segunda feira dia 20 de abril de 2020, a cidade de Mossoró já registrou 54 assassinatos, contra 34 ocorridos no mesmo período do ano passados. Já são 20 homicídios a mais.

As medidas de segurança pública adotadas pelo governo do estado para combater a violência em Mossoró, parecem não fazer efeito e a cidade se ver em meio a um banho de sangue, deixando a população local sob clima de tensão e medo, não obstante a pandemia do novo coronavírus.

Os bairros que registraram homicídios do dia 01 até esta segunda feira 20 de abril foram: Aeroporto (01), Dom Jaime Câmara (04), Santo Antônio (02), Conjunto Odete Rosado (01) e Paredões (01).

Zona Rural

A Zona Rural do município vem se demonstrando violenta neste ano de 2020. Já foram registrados quatro homicídios. Os crimes ocorrerem na Barrinha (02 homicídios), Maísa (01) e margens da BR 110 (01 homicidio).

Apesar do governo anunciar em mídias pagas, que vem combatendo a violência no nosso estado e porque não dizer em Mossoró, a realidade enfrentada pela população é outra bem diferente. Casas estão sendo invadidas por criminosos e seu moradores perdendo seus bens adquiridos com dificuldades. Os arrastões não são mais privilégios da área urbana. A zona rural passou a ser um alvo fácil dos bandidos e a população não sabe mais a quem pedir socorro.

A Comunidade de Curral de Baixo, vive sob ataque de criminosos constantemente. Além dos arrastões praticados por bandidos durante as madrugadas, moradores estão sendo sequestrados, amarrados e jogados no matagal, como aconteceu na semana passada, onde dois cidadãos foram assaltados e levados para o matagal, onde ficaram amarrados e depois resgatados pela Polícia Rodoviária federal.

Fim da Linha