Crédito da Foto: João Gilberto

A deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) está destinando R$ 500 mil em emendas impositivas do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 para a Secretária Municipal de Saúde de Natal investir em ações de combate à Covid-19.

A parlamentar se soma aos esforços de todos os poderes visando fortalecer a retaguarda da saúde pública diante da pandemia do Coronavírus. "Enquanto deputada, tenho junto com nossa equipe, estudado meios de minimizar os efeitos do Coronavírus tanto no sistema de saúde do Rio Grande do Norte como também na economia. Por isso, estamos destinando recursos para Natal, que concentra o maior número de casos até agora", afirmou a parlamentar.

Eudiane Macedo também destaca a importância de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população como, por exemplo, ficar em casa, reduzir o contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros Coronavírus do passado. “Estamos todos fazendo a nossa parte, enquanto cidadão, evitando sair de casa para restringir a circulação do novo vírus”, fala a deputada reforçando os cuidados em relação ao vírus.

A parlamentar ressalta que os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o Coronavírus.