O empresário e pré-candidato a prefeitura de Coronel João Pessoa, Eliano de Henrique, utilizou-se de sua página pessoal em uma rede social, para tecer comentários, sobre um vídeo, onde segundo o mesmo cita, o prefeito daquele município oestano, afirma que não enviará o ônibus escolar para os alunos da Vila Caldeirão, comunidade rural de Coronel João Pessoa, irem à escola, em virtude de uma outra denúncia, tendo como tema, o transporte escolar.


Eliano de Henrique assegura, que os alunos e/ou quem fez a então denúncia, estaria usando-me de um direito, de estudante e cidadão e mais, livrando o próprio gestor de um problema futuro, que pode ter maior gravidade. Ainda diz Eliano de Henrique, que o ônibus que serviria à comunidade do Caldeirão, está em estado lastimável, com pneus "careca", sem freio. Eliano também lembra, que algo muito mais grave pode ser "vítima", o gestor e os responsáveis, caso ocorra um acidente de grandes proporções.

"Se eu não tivesse hoje, no posto de pré-candidato a prefeito de Coronel João Pessoa, tenham certeza que não seria a falta do transporte, o motivo para os alunos, meus conterrâneos, não frequentarem a escola. Eu mesmo resolveria, diante da falta de responsabilidade da gestão atual", disse o empresário.

Eliano foi taxativo em lembrar, que hoje, o prefeito Antônio Lopes, diz que não consegue benefícios para o município, em virtude da inadimplência que existe. Porém, antes o então candidato a prefeito, em 2012, Antônio Lopes, não lembrava que havia inadimplências, que prejudicavam o município em ter condições de trazer melhores dias ao povo daquela cidade.

Eliano de Henrique, também lembrou da creche que está esquecida pelo atual prefeito e que foi um dos maiores desmandos administrativos do ex-prefeito Pachica, aliado de Antônio Lopes, inclusive tendo "as bençãos" de Pachica, na campanha passada.

"Na Vila Caldeirão, que como a cidade e outras comunidades rurais, é esquecida pelos governantes municipais, estudaram crianças e jovens, que hoje são juízes, padres, engenheiros, professores e cidadãos de sucesso em suas áreas. Nosso município não merece ser tratado desta forma", afirmou Eliano de Henrique, ao blog RN POLÍTICA EM DIA, na noite de ontem.

PACHICA CONDENADO

Hoje, condenado pela justiça, Pachica amarga o quase que ostracismo, por parte da população que começa a despertar para os prejuízos que o ex-prefeito Pachica causou aos cofres públicos. Afinal, ninguém é condenado, por ter feito o que é certo ou correto...

HERDEIROS DA MESMA POLÍTICA

No cenário político atual de Coronel João Pessoa, Pachica, não podendo ser candidato, pela condenação sofrida, aparenta tentar de toda e qualquer forma, lançar o nome de um herdeiro, como pré-candidato a prefeitura daquela cidade. O que convenhamos, Coronel João Pessoa corre um sério risco, de ter novas e imperdoáveis ações semelhantes ao desmando que foi os governos de Pachica, entre 2009/2016.

RN POLÍTICA EM DIA
Imagem: Nosso Paraná