O município de Brumadinho (MG) foi palco, do que caminha para ser, a maior tragédia de proporções ambientais do Brasil. Durante o desastre muitas pessoas perderam suas casas e tudo que pertenciam. Para ajudar os desabrigados uma corrente de solidariedade vem se formando pelo país. O governo de Minas Gerais enviou uma nota afirmando que já atingiu recordes de arrecadações e chama a atenção da população para não cair no golpe de doações falsas. 

Em Natal, o vereador Ney Lopes Júnior, integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, lamenta o fato e alerta a população sobre o assunto. "O espírito solidário do brasileiro é muito forte nesses momentos, mas é importante a população ficar atenta para não cair nos golpes. A primeira atitude é ter certeza de que as doações estão sendo realizadas com instituições sérias", afirmou o vereador.

O parlamentar também destaca a importância do cuidado com as mensagens enviadas pela internet "Não repassem mensagens com contas desconhecidas, ou pedidos, sem confirmar as fontes. Muitos golpistas usam a rede como forma de se aproveitar da boa fé da população", explicou.

Tropas Israelenses

No domingo (27), o vereador participou de um evento no Centro Israelita do Rio Grande do Norte. O parlamentar apresentou na Câmara Municipal voto de agradecimento ao Estado de Israel pelo envio de tropas militares e equipamentos de última geração para ajudar nas buscas. O documento será enviado à embaixada de Israel e aos órgãos e instituições israelitas de Natal e do Rio Grande do Norte.

"A chegada dos militares de Israel, com sua tecnologia, pode aumentar as chances de encontrar sobreviventes. Eles estão dando um exemplo de solidariedade para todos nós", disse.