Rivelino Câmara, Suetônio e Dr. Ednardo

Em Patu, passada as eleições de outubro, onde sagrou-se vencedor, Rivelino Câmara (PMDB), que só foi eleito em razão do maciço apoio do Grupo do ex-prefeito Dr. Ednardo Moura, apoiadores e sua família, antes mesmo de assumir, já vem demonstrando que não será liderado de ninguém, nem mesmo de Ednardo como outrora alardeava nos palanques. Rivelino, deixou claro para pessoas próximas que não quer um membro da família Moura(tradicional na cidade e na política) na Presidência da Câmara e vem trabalhando para tirar da disputa o atual Presidente e candidato a Reeleição Suetônio Moura. 



A estratégia

Fontes ligadas ao Blog informaram que Rivelino inclusive convidou e, mas do que isto, anunciou a esposa do vereador Suetônio para compor sua equipe de auxiliares em uma nítida intenção de fragilizar sua candidatura frente ao grupo.

O anúncio do nome da esposa do vereador não fortaleceu, mas fragilizou a candidatura a reeleição, porque passa a idéia à população de que o Suetônio supostamente havia trocado a presidência por um cargo na estrutura do executivo, informou a fonte.

Há também quem garanta que Rivelino vem trabalhando fortemente para garantir a também vereadora Lucélia Dantas como a nova presidente, para isto já tinha “conseguido” o apoio de mais dois vereadores do grupo. 

A mesma fonte comentou que o “trator da prefeitura” , fazendo alusão à máquina pública, está trabalhando incansavelmente para que Suetônio não seja o próximo presidente. 

Nos bastidores, pessoas próximas a Ednardo vem demonstrando uma insatisfação com a condução das articulações para a presidência da Câmara.” Pra mim Dr. Ednardo foi traído” contou uma pessoa próxima. 

“O maior líder político da História de Patu como Rivelino gosta de apregoar, não consegue eleger seu parente para presidir a Câmara” seria essa a suposta intenção de Rivelino, acrescentou a fonte.

Em recente reunião para tratar da eleição da casa legislativa o jogo de descarte ficou evidente. 

"Ele quer a Femurn"

Rivelino tem demonstrado também vontade de disputar a presidência da Femurn e já vem trabalhando para isso, mas o que se comenta nos bastidores é que se o mesmo, antes de assumir a cadeira de prefeito - o cara considerado bom e espetacular - traiu seu maior incentivador e padrinho político que é Ednardo Moura, imagine o que fará na Federação com seus apoiadores. 

As articulações em torno do nome de Lucélia, já ultrapassou as fronteiras do grupo político, onde o próprio Rivelino "já comprou o apoio de vereadores de oposição". Acrescentou a fonte.

Agora é aguardar os desdobramentos da eleição para presidente da câmara de Patu que terá reflexo na eleição da Femurn.