PRESA NA PARAÍBA QUADRILHA DO RN ACUSADA DE MAPEAR ROTAS DE FUGAS, BANCOS E POLÍCIA, PARA REALIZAR ASSALTOS E EXPLOSÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS
Cinco homens foram presos em Frei Martinho suspeitos de pertencer a uma quadrilha do RN especializada em assaltos a agência bancárias e aos correios. Segundo a Polícia, eles foram presos no momento que faziam o mapeamento de estradas e planejamento dos crimes no município de Frei Martinho, localizado no Seridó paraibano, a 250 km de João Pessoa.




De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar em Cuité, responsável pela segurança da região, os suspeitos estavam fora do carro olhando mapas quando foram abordados pelo os policiais.
Questionados sobre o que faziam da região, os suspeitos alegaram estar mapeando estradas para realização de rallys e trilhas. Durante a abordagem, os policiais decidiram revistar o veículo e encontraram um celular, no qual áudios relatavam planos de assaltos a correios e bancos, além da localização de Batalhões e companhias da PM da Paraíba e rotas de fugas após os crimes. “Os policiais acharam estranho a alegação de mapeamento para as trilhas e durante a revista no veículo encontraram o celular com diversos áudios com planejamento dos crimes e fotos dos suspeitos com armamentos pesados.

Alguns dos suspeitos possuem passagem pela polícia ou são procurados por tráfico de drogas ou envolvimento em explosões a bancos, afirmou a Polícia.

Os 05 suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Cuité onde ficaram detidos a disposição da justiça.

Na ficha da Polícia