Image result for cabo telecom natal
Imagem: Tribuna do Norte
Embora há algum tempo tenha sido considerado um dos melhores serviços de Banda Larga no estado a Cabo Telecom vem deixando os clientes, no mínimo, insatisfeitos. Recebemos uma denúncia na qual motivou essa matéria, onde um cliente reclama que há meses vem tentando resolver o seu problema com a internet que está, segundo ele, cada vez mais lenta e inutilizável.

A rotina do cliente "C" (Inibimos o nome a pedido do mesmo, mas que poderá ser enviado para a empresa) é sempre a mesma. Acorda cedo, faz seu café e vai para seu escritório na sua residência, tenta acessar o Youtube para ver/ouvir alguns vídeos enquanto trabalha em seus projetos, mas eis que, de cedo, já começam as interrupções. Os vídeos travam e a internet fica lenta e quando consegue ver um vídeo sem interrupções, segundo ele, é uma alegria momentânea. Mais tarde sua esposa tenta se comunicar com familiares através do serviço e é sempre a mesma coisa, internet "caindo" e de péssima qualidade.

Esses são apenas 2 exemplos da rotina do Cliente "C" que destacamos aqui. 

Há alguns meses ele vem enfrentando problemas com a internet da Cabo Telecom. Já foram solicitadas algumas visitas técnicas e em várias delas o técnico, ao analisar o sistema informou que estava tudo ok, mas que provavelmente teria que ser necessário a troca do cabo. Em quase todas essas vezes, mesmo com a possível necessidade de troca do referido cabo, logo em seguida informava que havia resolvido sem a necessidade e mostrava a internet funcionando 100% para o cliente. Dessa forma, em cada visita o cliente "c" ficava feliz, acreditando ter resolvido o problema da internet, mas sem sucesso, e aos poucos tudo voltada ao estágio inicial, ou seja, conexão lenta e por vezes fora do ar.

Na última visita o técnico informou que era necessária a troca imediata do cabo. Cansado de tantos problemas o cliente resolveu contratar um profissional para fazer o serviço, no afã de definitivamente resolver o problema. "contratei um profissional, troquei o cabo para ver se a internet melhorava, chamei o técnico e, pode ter certeza, nada mudou", enfatizou o cliente. "Estou pensando seriamente em trocar de serviço de internet, já basta, antes não tinha esse problema com a Cabo, mas agora está insuportável", finalizou.

Se pesquisarmos um pouco, o caso do senhor "C" não parece não ser o único. Nas próprias Redes Sociais a insatisfação e as reclamações são inúmeras.

Veja alguns exemplos da indignação dos clientes com a empresa(Via Twitter):
- Todo dia é um problema diferente na @cabotelecom....

- @cabotelecom to usando a wifi gvt do vizinho aqui pq vcs tem uma net lixo...

- não aguento mais essa internet lixo da @cabotelecom INFERNO....

- Em homenagem ao dia de finados, a @cabotelecom morreu... #internet

- Hoje à net da @cabotelecom tá mais lenta que tartaruga.

  - Nenhuma operadora, no RN, disponibiliza internet de qualidade mas é IMORAL o que a @digaoi e a @cabotelecom têm feito com seus usuários!!

- EU FUI OBRIGADA LIGAR O 4G ********* @cabotelecom

-Toda semana é a mesma coisa. Chega na sexta-feira a @cabotelecom fica vai o fds todo desse jeito.

 Todos os nomes de perfil do Twitter foram ocultados, mas temos o print de cada autor e caso desejem confirmar a veracidade das informações contidas aqui basta pesquisar no twitter por @Cabotelecom, ou caso deseje confirmar a identidade do cliente favor enviar e-mail para contato@noticiasdorn.com.br

Esperamos que a empresa de manifeste sobre esses recorrentes problemas.