Visando de popularizar a ciência e mostrar a sua importância para o desenvolvimento do país, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) irá realizar na próxima terça-feira (18), às 14h, no auditório 2 da Universidade Potiguar (UnP), na unidade Floriano Peixoto, a abertura da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016), que terá como tema: "Ciência Alimentando o Brasil". 
Serão realizadas duas palestras. A primeira, proferida pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Luiz Carlos Guilherme, e sua palestra terá como tema: "Ciência Alimentando o Brasil: 1000 Sisteminhas e o empreendedorismo como ferramenta de combate a fome e a pobreza".

A segunda palestra, ministrada pelo professor do Instituto de Neurociência de Natal, Edgard Morya, que falar sobre: "Neurociência do paladar: da psicofísica ao comportamento". 

A Semana

Criada em 2004, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT tem por finalidade promover a divulgação científica no Brasil e estimular a participação popular no que remete as ações ligadas a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).

No Estado do Rio Grande do Norte, a FAPERN promove ações em prol da difusão da ciência durante todo o mês de outubro em diversas regiões do Estado.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Informações:

Local: Universidade Potiguar (UnP) – Unidade Floriano Peixoto (Auditório 2): Av. Floriano Peixoto, 295 - Tirol, Natal - RN, 59020-500

Data: 18/10/2016

Horário: 14h