A 2ª Semana Estadual de Adoção começa no sábado, próximo dia 21 de maio, com sessão de cinema para crianças e adolescentes e segue até dia 25 abordando o tema "O direito da criança à convivência familiar". O evento é promovido pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Rio Grande do Norte (CEIJ/RN) em parceria com o Projeto Acalanto Natal, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), a 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal e a Vara da Infância e da Juventude de Mossoró.

A primeira atividade da semana vai ser realizada com crianças e adolescentes em situação de acolhimento de Natal e São Gonçalo do Amarante. A expectativa é que cerca de 90 jovens compareçam ao evento que vai ser realizado no cinema Cinépolis às 10h. Em seguida, as crianças vão ter um momento de lazer e brincadeiras no 'Puppy Play'.
A programação continua no fim de semana. No domingo (22), o projeto Acalanto vai organizar a "Caminhada da Adoção", na Via Costeira de Natal. O evento vai envolver também contação de histórias e apresentação do 'Príncipe Feliz', além da distribuição de folderes, água e picolé. A entrada é gratuita e a programação aberta para toda a comunidade.
A Semana continua até o dia 25 com mesas redondas e palestras envolvendo o tema. 
Assessoria TJRN