A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) esteve no começo da noite  desta segunda-feira (30) sendo entrevistada no programa Panorama do RN, que é transmitido em uma rede de emissoras de rádio, a partir do Sistema Rural de Comunicação, com abrangência em todo Estado.

Durante a entrevista para as jornalistas Anna Ruth Dantas e Virgínia Coeli, a deputada falou sobre assuntos como: o trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados, a fase turbulenta que vive a Câmara, o PR e o novo governo federal.
Questionada pela jornalista Virgínia Coeli sobre ter dito não para o impeachment e o se ela acreditava no governo do presidente Michel Temer, a deputada respondeu: "O fato de ter votado contra o impeachment é porque não acreditava e nem acredito que retirando um presidente do poder e colocando outro seria a solução. Sabemos que o problema é outro. Achei que estávamos subtraindo o poder do voto popular. Imagine se qualquer governo estiver mal avaliado por qualquer motivo e ser retirado sem ser pelo voto direto. Onde fica o poder do voto?", explicou. A deputada demonstrou preocupação com a atual situação econômica. "Não vejo nenhuma política concreta e não se fala em baixar os juros", disse.

A deputada falou sobre a PEC 160 de sua autoria que visa limitar os juros de até no máximo três vezes a taxa Selic. A deputada disse que por falta de regulamentação alguns cartões de crédito e os financiamentos praticam até 500% ao ano e sua proposta de emenda visa diminuir exatamente os juros abusivos pagos pelos brasileiros, mais de 60% da divida dos brasileiros são provenientes de cartões de créditos.

Zenaide Maia também falou sobre a questão do SUS não ser universal defendido pelo novo ministro da Saúde e disse ser totalmente contra.  

Sobre o Partido da República - PR, a deputada informou que o partido vem trabalhando muito, mas como o período de campanha só será de 45 dias e o período de definições vai até 5 de agosto, muita coisa deverá acontecer até lá.  Zenaide Maia falou dos municípios onde foi mais votada e disse o que vem fazendo pelos municípios.

Assessoria