O Governo do Estado faz hoje (02) a convocação de 993 professores e especialistas em educação aprovados em concurso público realizado em 10 de janeiro deste ano. O decreto assinado pelo governador Robinson Faria está publicado na edição deste sábado do Diário Oficial.

Os convocados foram selecionados no concurso que teve início no mês de novembro de 2015, quando foi publicado o edital com 1.400 vagas, sendo 1.226 das vagas para professor de diversas áreas e 174 para suporte pedagógico. As provas foram realizadas, simultaneamente, no dia 10 de janeiro de 2016, em 16 municípios: Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.

A jornada de trabalho dos aprovados será de 30 horas semanais e o salário é de R$ 2.013,39 para as seguintes funções: Suporte Pedagógico e professor de Arte; Arte - Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; LIBRAS - intérprete/tradutor; LIBRAS - professor; Pedagogia – Educação Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.

O governador Robinson Faria afirma que a convocação é resultado de um grande esforço da administração estadual para melhorar a educação no Rio Grande do Norte. "O momento é de dificuldades, todos sabemos, mas o nosso Governo vem trabalhando com determinação e agilidade para atender as necessidades da população. Realizamos este concurso que vai suprir as vagas na rede estadual e melhorar a qualidade do ensino. Isso mostra, mais uma vez o compromisso com os estudantes, com suas famílias e com os educadores que desde o ano passado veem recebendo o pagamento das promoções a que tem direito, mas era negado, e pagamos também o piso salarial nacional da categoria", ressaltou Robinson Faria.

INSPEÇÃO MÉDICA ADMISSIONAL

Os convocados devem procurar a Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado- BR 101, Km 0, Lagoa Nova –CEP: 59064-901- Natal/RN, para agendar atendimento através do telefone (84) 3232-1056 no horário de 8h às 12h.

A documentação para a contratação consta da publicação no Diário Oficial deste sábado e deve ser entregue nas Direc's para as quais os aprovados se inscreveram.

Assessoria