avante
Governador Robinson Faria e Thiago Queiroga (Foto: Márlio Forte)
Em tempos de crise política da situação, em Patu, com diversas acusações contra a administração e ao legislativo Municipal e o verdadeiro desprezo que estão sofrendo os correligionários do grupo liderado pelo ex-prefeito Dr. Ednardo, a Oposição toma força, e muita.

Até então, Thiago Queiroga, filho de Popó, um dos maiores oponentes do "Doutor" naquela cidade, era um mero componente, tido como questionador pela população, haja visto que a força da Situação ainda estava no auge. Nos últimos meses, como política é imprevisível, os tempos mudaram e os erros, e um certo autoritarismo, de Ednardo, estão cada vez mais ficando visíveis e realizando uma verdadeira propaganda à favor da oposição.

Neste âmbito de mudança de paradigma entra em cena um "Novo" Thiago Queiroga, com um discurso mais maduro, abrangente e mais preparado para conseguir atrair todas as camadas da sociedade patuense, inclusive os "Moura" que ainda são maioria e possuem liderança política na cidade. Essa conquista de uma família poderá ser o foco de atuação estratégica de Queiroga que terá como objetivo reunir o maior número de pessoas e grupos para conseguir de uma vez por todas retornar à prefeitura daquela cidade.


Em uma entrevista recente a um blogueiro da cidade o pré-candidato falou sobre vários temas e problemas enfrentados pela população do município e pela máquina pública.


Thiago falou sobre a Folha de pagamento inchada, onde deverá realizar um enxugamento caso esteja á frente, além disso relatou que o quociente da cidade é baixo e deverá realizar mudanças necessárias. Em relação ao turismo ele lembrou que conseguiu com o governador Robinson e o secretário de turismo do Estado Ruy Gaspar, colocar Patu no programa interiorização do turismo além de destacar que hoje vários cartazes da cidade estão afixados em três aeroportos internacionais: Na Alemanha, mais precisamente em Berlim, em Campinas e um na Capital da Argentina, Buenos Aires. Queiroga diz que apesar de ainda não ser a solução para o turismo deverá ser um primeiro passo para dar mais visibilidade a Patu.. 

Um Novo Thiago: Aberto ao diálogo entre os grupos

No final da entrevista concedida ao Blogueiro Márlio Forte, Thiago Queiroga mostra a visível e importante mudança de discurso onde consegue mostrar estar aberto para o diálogo com todos os grupos além de falar muito sobre fé e em Deus, coisa que antes não estava presente tão constantemente em sua fala.

Veja o trecho final da entrevista onde Thiago deixa uma mensagem para os patuenses 

Imagem: Divulgação
"..... Quero deixar para meu querido povo de Patu a mensagem de que um sonho dividido é a soma das nossas realizações. Querido povo de Patu, que o nosso Senhor Jesus possa nos abençoar, nos dar sabedoria, mansidão no coração e chegarmos em um ponto, o ponto que todos nós desejamos, que é um sonho coletivo: alavancar nossa cidade, ver ela desenvolvida, independente de cores partidárias, vendo ela evoluir, ver nossos idosos descansar com qualidade de vida. Essa é minha mensagem: força, foco e que a nós não podemos deixar nossa fé, pois somos uma cidade tão cheia de cresça e com tanta fé em nossa volta, não podemos deixar que a confiança no Senhor acabe. Dias melhores virão Patu, estamos aqui para lutar juntos pelo povo. Popó, Thiago, Thacio, todo nosso grupo de oposição. Oposição séria para fazer uma situação eficiente para ajudar a todos nós, patuenses." Thiago Queiroga