Patu, cidade localizada no interior do oeste potiguar, teve um fim de semana bastante agitado. 

Os motivos, todos eles ligados a política local. 

Na cidade já é dada como certa a candidatura à Prefeito do atual Secretário de Finanças do Município, o caraubense Rivelino Câmara. Rivelino por sinal, já atua com “Status”de Prefeito. 

Recentemente, o mesmo recebeu uma máquina do Governo Federal - na foto oficial nem um sinal da chefe do Executivo -  o evento foi realizado com pompa e circunstância. 

Rivelino recebendo a máquina enviada pelo Governo Federal Status de Prefeito

Por outro lado, outra figura que atualmente, vem dando as caras no município é o médico Areia-Branquense, Getúlio Barbosa. 

Neste final de semana, houve uma comemoração de seu aniversário, que na verdade, mais pareceria um evento político, Getúlio se auto intitula filho de Patu. 
Aniversário de Getúlio Barbosa - Blog Olhar Critico. 

Dr. Getúlio como é mais conhecido na cidade, foi secretário de saúde  em Feira de Santana - BA, bem como vereador por dois mandatos naquele município. 

Um dos fatos recentes em sua atuação política foi a acusação de ter ordenado um de seus assessores a agredir fisicamente o sindicalista e Presidente dos Sindicatos dos Professores Germano Barreto, na saída da Câmara Municipal de Feira de Santana, após uma sessão. 

O episódio se deu em meio a greve em que os professores reivindicavam melhores salários.

O médico, que em um pronunciamento na cidade Baiana contou do seu desejo de abandonar a vida pública, vem maciçamente, desenvolvendo ações assistencialistas no município oestano. 

De acordo com um morador que preferiu não se identificar Dr. Getúlio é hoje um dos nomes mais lembrados na cidade em decorrência de suas ações. 

“Em tudo ele aparece, doa frauda, livro, patrocina atleta, internet, aniversário, batizado, festa de casamento; na verdade, quero saber se irá continuar isto depois da eleição”. 

Questionado sobre que eleição o mesmo se referia, a responta foi outra afirmação: “Esta prática é puramente eleitoreira, ninguém é tão bom assim de graça. Vai custar algo para a população, nem que seja o voto” - Acrescentou. 

Em contato recente com uma liderança do município, adiantou que as conversas já existem em torno de uma aliança dos dois nomes, visando às próximas eleições municipais. 

 Enquanto isto, a população se beneficia com o pão e circo montado por seus atores.