Em reunião com o secretariado na manhã da última quarta, 11, o prefeito Maurício Marques avaliou as ações administrativas de 2013, definiu o calendário de inaugurações de dezembro em comemoração aos 55 anos da cidade e concluiu que o primeiro ano do seu segundo mandato foi melhor que 2009, quando assumiu pela primeira vez o comando da Prefeitura de Parnamirim.


Entre as principais obras, o prefeito citou a pavimentação nos bairros do Parque Industrial, Passagem de Areia e Cajupiranga; o asfaltamento de todas as ruas do Centro, Jóquei Clube e Boa Esperança; e a construção de praças, novas escolas e unidades de saúde.

Na próxima sexta, 20, serão entregues as obras de asfaltamento das avenidas Perimetral I, Paulo Afonso e Bela Parnamirim, abrangendo os bairros de Monte Castelo e Vida Nova. A Perimetral I liga o bairro do Jóquei Clube à BR-304, sendo um importante acesso dos moradores à rodovia. Além do asfaltamento, a via recebeu nova iluminação. O investimento total nas três avenidas foi de R$ 2 milhões.

Além disso, 992 novas famílias, inscritas no Minha Casa Minha Vida, terão o sonho da casa própria realizado ainda este ano. A entrega dos apartamentos dos residenciais Terras de Engenho I e Terras de Engenho II, no bairro de Santa Tereza está prevista para o próximo dia 27.

Na reunião, Maurício disse que apesar da crise que afetou a arrecadação dos municípios, obrigando os prefeitos a colocar pé no freio dos investimentos, Parnamirim chega ao final de 2013 com um grande volume de obras e com as finanças equilibradas. No entanto, demonstrou preocupação com a folha salarial de 2014 em consequência de programas e ações criados pelo governo ou pelo Congresso, cujas repercussões financeiras recaem sobre os municípios, como é o caso do piso nacional do magistério.

Assessoria