Parnamirim foi escolhida pela Associação Nacional de Prefeitos e Vices (ANPV) como uma das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil em 2013. Para a escolha, a organização leva em conta o desenvolvimento de projetos que contribuem para o crescimento econômico e social do município e para a melhoria efetiva das condições de vida da população.

A entrega da premiação será hoje, 27, no auditório do Senado Federal em Brasília (DF). O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Rogério Santiago, irá receber o prêmio representando o prefeito Maurício Marques.

O secretário ressaltou que a cidade tem experimentado nos últimos anos um crescimento acelerado, mas sem descuidar do planejamento e da preocupação com a sustentabilidade. 

"Parnamirim cresce rápido, em todas as áreas, atraindo as pessoas pela qualidade de vida que oferece à população. Para dar conta dessa da demanda que acompanha esse crescimento populacional, urbano e econômico, o município tem se preocupado principalmente com a melhoria da sua infraestrutura", comentou. 

A ANPV selecionou, inicialmente, 500 cidades. Dessas, 100 foram escolhidas em função dos seus projetos de sustentabilidade. Os critérios avaliados foram educação ambiental, valorização do meio ambiente e estudos de combate às drogas no âmbito municipal.

Para chegar aos municípios escolhidos foram usados dados de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Além disso, a organização também se baseou em publicações de revistas especializadas em sustentabilidade.

Imagem: Panorâmico
Informações: Assessoria