O Hemonorte e a Destaque Promoções lançaram, pelo 19º ano seguido, a campanha Carnatal Solidário na Central do Carnatal, no Natal Shopping, visando a incentivar o folião a tornar-se um doador voluntário de sangue e aumentar em 30% o estoque de sangue para o Carnatal (que acontecerá entre os dias 05 e 07 de dezembro) e as festas de final de ano.
        Para estar apto a atender a população, em um evento de grande porte, como o Carnatal, o Hemonorte precisa ter em estoque diariamente de 800 a 1000 bolsas de sangue.  "Mais que fazer uso do sangue a campanha atua como captadora fazendo importante papel de garantir o estoque de sangue em caso de uma necessidade", explica a diretora geral do Hemonorte, Linete Rocha.
        A parceria do Hemonorte e Destaque Promoções existe desde 1994.Para Roberto Bezerra, diretor da empresa promotora do Carnatal, dentre as ações da Campanha Carnatal Solidário o estímulo a doação de sangue já na juventude  tem contribuído para a formação constante de doadores voluntários para a entidade. "Através do Carnatal estamos mobilizando a sociedade para causas sociais e de utilidade pública como a doação de sangue. Assim como já estimulamos ações para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer e o Armazém da Caridade", explica.
Requisitos básicos para doar sangue:
• Estar bem de saúde;
•Ter entre 16 e 69 anos – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais;
• Pesar no mínimo 50 Kg;
• Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
• Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).
Locais para doação de sangue:
Sede - Avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, Tirol, de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h;
Unidade Móvel – Centro, em frente à Catedral Metropolitana, segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h;
Posto de Coleta da Zona Norte - Centro Cultural de Natal. Avenida João Medeiros Filho, Potengi, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.