Adalberto e Max se reencontram no CT do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)De contrato renovado com o Fortaleza para a temporada 2014, o zagueiro Adalberto curte dias de folga em Natal com a família. Na quarta-feira, ele fez questão de visitar os ex-companheiros de América-RN, clube que o revelou e o qual defendeu entre 2007 e 2011.
O defensor de 26 anos trabalhou com vários atletas do elenco atual americano, como Max, Edson Rocha, Raí, Cléber, Fabinho, Norberto, Felipe Macena, Bruno, Cascata, Márcio Passos e Zé Antônio. Adalberto também jogou ao lado do agora treinador Leandro Sena.
- Sempre que posso, nas minhas férias, eu venho visitar os amigos. Além dos jogadores, também tem o pessoal de apoio, como a Goreth (cozinheira) e o Thiago (massagista) - comentou Adalberto em passagem pelo CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Natural de São Miguel do Gostoso, a 102 quilômetros de Natal, Adalberto conta que seu melhor jogo pelo Mecão foi a vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival ABC, na Série B de 2008. Na oportunidade, ele fez o primeiro gol rubro no Estádio Machadão, que foi demolido para a construção da Arena das Dunas, que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
- Sem dúvidas foi o clássico contra o ABC, em 2008. Fiz até gol. O Souza e o Cascata 'deitaram' naquele jogo, mesmo a gente com dois jogadores a menos - contou.
Foto: Edmo Nathan/Divulgação
G1