As primeiras peças da decoração natalina começam a ser instaladas na cidade. A empresa vencedora da licitação, Servlight, já iniciou os trabalhos de execução dos projetos elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  A previsão é de que a instalação seja totalmente finalizada até a primeira semana de dezembro.

O secretário da Semsur, Raniere Barbosa, afirma que a fabricação das peças está em ritmo acelerado. "Iniciamos a recuperação dos artigos natalinos da Prefeitura e a compra de equipamentos. Este ano teremos novidades na decoração. A árvore terá uma dinâmica de movimentos no epicentro, que ganhará forma espiral com uma escala de 5 cores. A Zona Norte terá sua árvore ao lado do Ginásio Nélio Dias", declarou.
O projeto Natal Iluminado também comtemplará os centros comerciais.  Haverá uma decoração especial para o Alecrim e a Cidade Alta, como forma de potencializar o comércio destes dois bairros.
A temática natalina é predominante na ornamentação, porém, com a escolha de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, a cidade ganhará enfeites com alusões à realização do mundial. "Serão instalados, neste primeiro momento, quatro painéis luminosos em pontos estratégicos da cidade – os viadutos de Ponta Negra, do 4º Centenário e da Zona Norte, além da rótula da Ponte Newton Navarro. Nosso intuito é presentear os turistas e o natalense com um belo espetáculo de luz", conta o secretário.
 O restante do material relativo à Copa só será colocado após o Carnaval, ficando exposto até o mês de julho. Os recursos aplicados para as iluminações natalina e do Mundial da FIFA serão da ordem de R$ 4,5 milhões e são provenientes da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Concurso Decoração Natalina em parceria com CDL
O Concurso da melhor decoração natalina promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, CDL, em parceria com a Prefeitura de Natal, tem por objetivo mobilizar a comunidade e o comércio para a realização de um Natal mais iluminado, valorizando, desta forma, o espírito natalino.
O concurso será realizado no período de 21 de novembro a 06 de janeiro de 2014 e abrangerá cinco categorias: vitrines e fachadas de lojas, condomínios comerciais e shoppings centers, hotéis, pousadas e restaurantes, condomínios residenciais e residências particulares. Os interessados em participar devem se inscrever na CDL Natal através do endereço de e-mail secretaria@cdlnatal.com.br ou na sede da entidade.
Os primeiros lugares das cinco categorias serão premiados com R$ 5 mil reais e um troféu que será entregue na primeira Assembleia Ordinária da CDL Natal em 2014. O concurso de Decoração Natalina faz parte da programação do "Natal em Natal".

Feira da Árvore
Passado o período natalino, a Semsur e a Fundação Cultural Capitania das Artes, Funcarte, realizarão, todo primeiro fim de semana do mês, ao longo do próximo ano, uma Feira de Arte e Cultura, com a participação de artistas potiguares e exposição de artesanato. Para tanto, a Árvore de Mirassol será acesa em todas as oportunidades, com o intuito de atrair a população para o evento.


--Assessoria