Fiat Strada 2014 (Foto: Fiat)
A Fiat revelou as primeiras imagens da linha 2014 da picape Strada. O visual do modelo foi retocado para dar maior ênfase às características da série Adventure. Mas a principal novidade do lançamento será a terceira porta, que dará acesso à seção traseira da cabine dupla. O modelo chega às lojas no início da segunda quinzena de outubro.
Além da mudança visual, focada sobretudo nas partes traseira e laterais, a caçamba da nova Fiat Strada cresceu em todas as configurações, graças à ampliação de 8 cm na altura. Segundo um concessionário ouvido por Autoesporte, a cabine simples agora leva 1.220 litros (100 l de ganho) e passa a ser a mais volumosa da categoria. A estendida ganhou 110 litros, e a cabine dupla teve um incremento de 100 l.

Continuam os três motres, 1.4 para a Working, 1.6 para a Trekking e 1.8 para a Adventure.
A versão básica pode ser encontrada nas três configurações. A intermediária, só em cabine dupla. E a Adventure, com cabines estendia ou dupla.

A maior novidade é mesmo a presença da porta traseira do lado direito da versão cabine dupla. A porta de trás tem um sistema de segurança que só permite a abertura quando a porta da frente também estiver aberta. A maçaneta fica oculta enquanto a porta da frente não se abre. E essa maçaneta se movimenta para os dois lados, facilitando a vida de quem quer entrar ou sair dos dois bancos traseiros

A marca revelou o carro ao vivo em uma convenção para concessionários em Viena, na Áustria, e não deu maiores informações sobre a mecânica e os preços da nova Strada. A tualmente, a Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil. Com 11.661 unidades emplacadas em agosto, o modelo foi o 6º mais vendido no mês.

AUTOESPORTE