Maria Vitória, Miguel César, Geyza Gonçalves e Anthonny Juan, alunos do Centro Infantil Eugênia Palhares, no bairro de Santos Reis, foram os primeiros a se divertir com os fantoches, as fantasias, o escorrego e outros brinquedos que a partir da próxima semana serão entregues aos 19 Centros Infantis e mais nove escolas da rede municipal de educação de Parnamirim. Em breve, todas as crianças matriculadas poderão viajar nas estórias contadas nos livros, inventar as próprias aventuras e representar seu personagem preferido, como fizeram agora os quatro privilegiados. 


De acordo com a secretária Vandilma Oliveira (Educação), cada centro infantil vai receber sete projetos pedagógicos. No primeiro momento, serão entregues dois: o projeto pilares e a brinquedoteca. O primeiro é composto por fantoches e 180 livros infantis. Já a brinquedoteca vai contar com cesto de livros, livros sonoros, dedoches, puffs coloridos, escorrego, casa de bolinhas e tapete pedagógico. 

No total, foram adquiridos nove mil livros infantis que serão distribuídos entre centros e escolas da rede municipal. O investimento total, entre recursos próprios e do Fundeb, é de mais de R$ 1,5 milhão.

Vandilma afirmou que a chegada desse material representa um "sonho" que está sendo realizado pelos professores de Parnamirim. "Nós sempre sonhamos em ver nossas brinquedotecas bem equipadas, com material de qualidade para ser usado pelos professores e alunos. É isso o que está acontecendo agora", comentou. 

A entrega do material começa na próxima quarta-feira (31). A secretária disse que os outros cinco projetos que integram o pacote pedagógico serão adquiridos e entregues no segundo semestre, incluindo trenzinho da educação, caixa de dvd's e livros, cantinho da leitura, biblioteca infantil e a bebeteca (biblioteca do bebê).

ASSESSORIA