Em visita à unidade de Saúde do bairro de Mãe Luísa, na tarde desta segunda-feira, a vereadora Eudiane Macedo (PHS) constatou que a principal dificuldade do local é a falta de profissionais para atender a demanda da população. Os vereadores Adão Eridan (PR) e Franklin Capistrano (PSB) também participaram da visita.

De acordo com Eudiane Macedo, a principal reclamação da direção da unidade foi em relação aos recursos humanos. “A diretora nos informou que o quadro de médicos está completo no atendimento de urgência. No entanto, faltam profissionais no ambulatório. Estão precisando de pelo menos mais um ginecologista, um psicólogo e quatro assistentes sociais”, contou a parlamentar.

Macedo disse ainda que, segundo funcionários, faltam também medicamentos e receituário azul. Em relação à estrutura física, a vereadora verificou apenas alguns problemas de goteiras. “ Das unidades que visitamos, essa é a melhor na parte física. A dificuldade maior é mesmo na falta de profissionais”, concluiu a parlamentar.