Cezar Alves/Da Redação
O secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha, disse que a delegada Sheyla Freitas e equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), acabam de estourar o cativeiro que o empresário mossoroense Fabinho Porcino estava sendo mantido refém por sequestradores no Estado do Ceará.
O empresário está bem fisicamente e já acompanhado da Polícia. Pelo menos dois sequestradores estão presos. A vítima estava numa chácara na localidade de Ypiranga, no município do Canidé, distante 115 quilômetros de Fortaleza (CE). Fica quase na divisa com o Estado do Piauí (PI).
Após o resgate, o serviço de inteligência da Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte embarcaram imediatamente para Fortaleza. Na cidade do Canindé a policia não foi informada da operação. A imprensa tomou conhecimento quando a notícia foi divulgada no Rio Grande do Norte.
O delegado regional de Mossoró, Denis Carvalho, disse que Fabinho Porcino, após o resgate, foi levado pelos policiais do Rio Grande do Norte e também do Ceará para o Hospital da cidade, aonde passou por exames. Em seguida foi levado para Fortaleza e retorno para Mossoró, com previsão de chegada às 17h.
Por volta de meio dia, decolou de Mossoró pelo menos três helicopteros na direção de Fortalza com parentes e amigos do empresário. O secretário Aldair Rocha está se deslocando de Natal para Mossoró junto com outros parentes de Fabinho Porcino.
Defato