AUTOESPORTE - VOLKSWAGEN UP! (FOTO: CARLOS ALBERTO PIERNO ) 

O Volkswagen Up foi flagrado nesta manhã (8) rodando em teste pelas ruas do ABC Paulista, região que abriga a fábrica da montadora alemã em São Paulo.


As imagens, que mostram o compacto totalmente sem camuflagem, foram feitas pelo leitor de Autoesporte, Carlos Alberto Pierno. Lançado há pouco mais de um ano na Europa, o compacto chegará ao mercado brasileiro em meados do próximo ano com a missão de se tornar o carro de entrada da marca no país. Ele irá substituir o Gol G4, que será tirado de linha.

Ao que tudo indica, a VW está trabalhando a todo vapor em cima do modelo. De acordo com informações obtidas por fontes de Autoesporte, os engenheiros da montadora trabalham principalmente para amplicar as dimensões traseiras do modelo. Os bancos traseiros, porta-malas e tanque de combustível deverão ser maiores do que a versão europeia. A tampa do porta-malas também deverá ser de aço por aqui, enquanto na Europa é toda feita de vidro.


Volkswagen Up! (Foto: Carlos Alberto Pierno)
O local de produção do carro ainda não está fechado, mas o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCestá pressionando a Volks para que a fábrica de São Bernardo fique responsável pela fabricação do veículo.
Enquanto isso, na Europa, a Volkswagen lançará mais uma versão do compacto. Batizado de Cross-up!, a versão aventureira do Up! estreou esta semana no Salão de Genebra e chega às lojas do Velho Continente ainda neste semestre.
Família de conceitos VW up! (Foto: Volkswagen)

AUTO ESPORTE