CARACAS - Na segunda-feira, a empresa global de serviços financeiros Barclays publicou resultados da última pesquisa Datanálisis, segundo a qual 65% dos entrevistados acreditam na vitória de do candidato socialista Nicolas Maduro nas eleições para presidente.

A pesquisa ainda revela uma vantagem de 14,4% do candidato da Revolução Bolivariana no candidato Henrique Capriles, que perdeu nas eleições de 7 de outubro.

--- PUBLICIDADE: --> ---

Maduro, que defende o Programa de Governo do Comandante Hugo Chávez, tem 49,2% dos eleitores, enquanto 34,8% tem Capriles.

Datanálisis começou esta pesquisa em 11 de março, o dia do registro formal dos candidatos presidenciais para o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), e continuou até o dia 13 deste mês.

Outro resultado foi que a pesquisa mostrou que 65% dos inquiridos acha que vai ganhar Nicolás Maduro, enquanto que 15% eram a favor Capriles Randoski.

Além de Maduro e Capriles, também será candidato a Presidência da República Eusebio Mendez Sequera Queen Mary Bolívar, Tabarquino Fredy, Gonzalo Contreras e Julio Mora.

AVN (Traduzido pela Equipe do Notícias do RN)