O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, reuniu-se na tarde de hoje, 06/03 com o Comandante do Policiamento Metropolitano - CPM e com o Comandante do Policiamento Rodoviário Estadual - CPRE para traçar estratégias e estabelecer diretrizes, a fim de coibir a criminalidade e garantir a segurança da população nos bairros de Natal e áreas periféricas da Região Metropolitana.

A atuação da Polícia Militar tem o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas, tendo em vista a incidência de assaltos nas áreas comerciais e residenciais e crimes de homicídios com características de execução.

Com o propósito de coibir os delitos, a Polícia Militar contará com o empenho de todos os integrantes da PMRN (do Soldado PM ao Coronel PM) que trabalham na Região Metropolitana de Natal incluindo, inclusive, os policiais que trabalham nos setores administrativos. Haverá uma intensificação do policiamento ostensivo com a realização de Barreiras, Blitz e Operações Táticas Móveis com abordagens a ônibus, alternativos, táxis e a pessoas a pé, com o emprego de viaturas, motocicletas e cavalos. Também estarão envolvidos na operação o Batalhão de Policiamento de Choque - BPChoque, patrulhando as principais avenidas e cruzamentos da área urbana, para garantir a segurança das pessoas nessas vias, assim como o Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, que realizará ações pontuais, atuando na área de especial interesse, bancário e comercial, além da intensificação do patrulhamento nas áreas de risco.

Por fim, a Polícia Militar solicita o apoio da população, que sempre colaborou com a segurança pública, através de informações ou denúncias que poderão ser efetivadas, ligando para os números 190 ou 181 (disque denúncia).

PMRN