Na manhã desta quinta-feira, 07, iniciou-se a Operação Metrópole Segura realizada pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
Já no início da Operação foram capturados sete foragidos da justiça, Alex Silva da Fonseca, 25 anos e Carlos Silva Brito, 30 anos, ambos residentes do Passo da Pátria foram capturados em uma barreira policial montada no viaduto do Baldo; Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 24 anos, capturado em barreira montada na Av. Maria Lacerda quando portava uma pistola calibre 380 e ainda em uma motocicleta com queixa de roubo; Rodrigo Pereira da Silva foi preso no município de São Gonçalo do Amarante acusado de vários roubos na região. Ainda na Zona Norte, a PM capturou Francisco Rômulo Francisco de Oliveira, 19 anos e Luiz Ferreira de Franca, 20 anos, ambos acusados de roubo e portando 2 revolveres.

Ainda em São Gonçalo do Amarante, a Polícia Militar fechou um ponto de venda de droga onde foram presos 3 homens, todos respondiam na Justiça em liberdade.

No município de Parnamirim, a Polícia Militar efetuou a prisão de Flávio Gomes Carneiro, 29 anos que também está no regime Semi-Aberto e responde por homicídios e roubos. O mesmo acusado de vários delitos realizados em Parnamirim nos últimos dias.

Com isso, a Polícia Militar contabiliza a captura de sete foragidos da Justiça, 01 Pistola calibre .380, 3 revolveres calibre .32 e 2 revolver calibre .38, totalizando 6 armas de fogo, além de 2 motos roubadas apreendidas.

A Operação Metrópole Segura tem objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas.

PMRN