A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, voltou a receber os coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN. A nova audiência ocorreu no final da tarde desta terça-feira (06), no gabinete da SEEC. Entre os assuntos levantados, foi discutida a formação de uma comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério e os benefícios que estão lendo liberados pelo Governo para a categoria, como as promoções verticais e horizontais.
Na ocasião, também ficou acertado que novas audiências acontecerão nas próximas semanas, para que secretaria e sindicato possam colocar em prática as atividades acordadas. Ao sair da reunião, a coordenadora geral do sindicato, professora Fátima Cardoso, avaliou o encontro como "muito produtivo". Já a secretária Betania Ramalho ressaltou que esse foi o governo que mais atendeu às reivindicações da categoria, beneficiando os professores do Estado. "E o diálogo continuará aberto, para que possamos avançar ainda mais."

Além do corpo a corpo com os professores, que a secretária tem feito em visita às escolas de todo o Estado, em 26 meses de gestão, 24 audiências oficiais foram realizadas com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, quase uma audiência por mês, na média. A penúltima delas ocorreu no último dia 27 de fevereiro, quando Betania Ramalho convidou os coordenadores do SINTE para reunião, em que respondeu aos 31 itens da pauta de reivindicações aprovada em assembleia.

ASSESSORIA