Por: Ismael Sousa
A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM) tem trabalhado intensamente, trazendo resultados positivos no sentido de elucidar e esclarecer crimes ocorridos na cidade de Mossoró. Na noite desta terça-feira (5), o delegado Dr. Roberto Moura, convocou a imprensa para apresentar detalhes e esclarecer a morte de um adolescente de 16 anos, ocorrida na última sexta-feira (1º), na Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio.

O adolescente Taylhan Castro da Silva, de apenas 16 anos, foi assassinado com vários tiros dentro de sua própria residência. O acusado foi identificado como Glênio Alison da Silva Fernandes, 21 anos, conhecido como "João Doido". O mesmo foi detido no município de Upanema, e confessou ao delegado ter matado Taylhan, após cobrar uma dívida de R$ 700 reais da vítima.

Durante o relato, João Doido informou que teve um desentendimento com a Taylhan, e em momento de euforia efetuou dos disparos que culminou na morte do adolescente. O acusado ainda disse que depois do crime, fugiu na companhia de outra pessoa em uma motocicleta.

O delegado Roberto Moura, titular da Dehom, informou que o comparsa que pilotava a motocicleta durante o assassinato foi identificado como Marcos Fernandes da Silva, 27 anos. Ele o acusado são moradores da Rua Pedro Velho, no bairro Santo Antônio.

Os dois prestaram esclarecimentos na Delegacia, e como não houve flagrante delito, foram liberados e aguardam julgamento em liberdade.