Na condição de chefe do executivo municipal, o prefeito Carlos Eduardo foi empossado na manhã desta sexta-feira, 15, às 10 horas, presidente da Junta de Serviço Militar do município de Natal. A posse ocorreu na 24ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), localizada na rua Almino Afonso, no bairro da Ribeira. Na ocasião, o prefeito prestou juramento à bandeira nacional.

"Não servi as forças armadas porque na época estava fazendo o pré-vestibular. De todo modo, reconheço a importância do jovem servir a uma força armada. É um ganho para toda a vida e a pessoa adquire uma grande noção de brasilidade", disse o gestor.

---

 PUBLICIDADE: --> 



---


Logo após a cerimônia de posse, os presentes seguiram para o auditório, onde o chefe da 24ª CSM, coronel Elias Leocádio da Silva Júnior, ministrou palestra sobre o serviço militar. Em seguida, o tenente Bohrer fez outra explanação destacando o regulamento da Lei do Serviço Militar (Decreto n° 57.654, de 20 de janeiro de 1966).

Concluídas as palestras, o prefeito Carlos Eduardo e o chefe da Circunscrição de Serviço Militar visitaram as instalações da 81ª Junta Militar de Natal, localizada na praça Dom Vital, na Cidade Alta. Conforme o coronel Leocádio, no ano passado, cerca de 12 mil natalenses se alistaram no serviço militar. No Rio Grande do Norte, foram 35 mil alistados. Natal possui duas Juntas de Serviço Militar administradas pela Prefeitura, que funcionam na Cidade Alta, e no Estado do RN são 153.

Participaram, ainda, da cerimônia o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Felipe Camarão), General de Brigada Carlos José Ignacio, e o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Osair Vasconcelos, entre outras autoridades civis e militares.   

ASSESSORIA