Governadora anuncia liberação de promoções retidas desde 2006

A governadora Rosalba Ciarlini, e a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, aproveitaram o início do Ano Letivo 2013 para anunciar a liberação das promoções verticais dos professores da rede estadual, que desde 2006 não eram concedidas. Promoções verticais são aquelas que o servidor tem direito após concluir qualificações como pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Neste mês de fevereiro, serão pagas as promoções dos anos de 2006 a 2009, publicadas no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (08). Já as promoções dos anos de 2010 a 2012 serão pagas na folha do mês de março. Segundo a Governadora, os processos abertos a partir de 2013 terão suas promoções publicadas automaticamente, na medida em que forem concluídos.

Programa RNVida participa de videoconferência sobre o crack

Para tratar das políticas públicas de prevenção do uso, tratamento e reinserção social do usuário de crack e outras drogas, o programa RNVida participará da videoconferência do Programa ‘Crack, é possível vencer’ do Governo Federal. A atividade será realizada nesta terça-feira (19), às 9h30, na sala de videoconferência do Banco do Brasil, localizado na avenida Rio Branco, Cidade Alta.

Hospital Santa Catarina se torna referência em Método Canguru

Nesta segunda-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini participou da cerimônia de certificação do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) como serviço de Referência no Método Canguru para o Estado do Rio Grande do Norte, concedido pelo Ministério da Saúde. O Santa Catarina será o primeiro hospital do Brasil a ser considerado referência estadual no Método Canguru.

Ano Letivo é aberto com quase 30 mil novas matrículas

O ano letivo da rede estadual de ensino de 2013 começa no Rio Grande do Norte com uma comemoração extra. Na abertura do calendário, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no Complexo Educacional Kennedy, a Governadora Rosalba Ciarlini anunciou que quase 30 mil novas matrículas foram feitas, só na capital potiguar. O número foi três vezes maior do que o esperado e atingiu a marca de 29.454 novas matrículas efetivadas na rede estadual de Natal.

Comitê da Seca aprova plano de trabalho para instalação de 270 poços em 49 municípios

Durante a reunião semanal do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada nesta segunda-feira (18), o grupo aprovou o novo plano de trabalho para a instalação de mais 270 poços em 49 municípios do Rio Grande do Norte. A reunião foi realizada na Governadoria e foi coordenada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para a instalação destes poços, serão utilizados recursos na ordem de R$ 5 milhões oriundos da Defesa Civil Nacional.

A decisão do Comitê segue a determinação dada pela chefe do Executivo Estadual de que as ações e projetos iniciados visando o combate à estiagem não podem ser cessados com a chegada do inverno. “O quadro agora mudou e a previsão da Emparn é de que teremos muitos dias de chuva. Porém, as ações já iniciadas e as que serão executadas pelo nosso governo terão continuidade, pois devemos estar preparados com ou sem inverno”, pontua a governadora.

ASSESSORIA