Os moradores da Rua Dom Pedro I, uma das principais ruas do Bairro da Liberdade, em Parnamirim, estão se reunindo, mais uma vez, para reivindicar da prefeitura o término da obra de calçamento. Acontece que existe uma grande área inacabada e apenas uma “mão” está com calçamento.
Essa situação foi tema de uma matéria do Notícias do RN em Agosto do ano passado. Logo depois da publicação, a prefeitura foi até o local e atendeu parte mínima do pedido da população, pois tratou de retirar o lixo, inclusive, informando a população de que, caso voltasse a colocar lixo, seriam multados.

Acontece, caro leitor, que os moradores estavam reivindicando não somente a retirada do lixo, mas sim a conclusão da obra na rua Dom Pedro I onde existe uma grande área inacabada e apenas uma “mão” está com calçamento. 

Na outra metade da rua, os moradores reclamam que virou depósito de animais mortos, lixo e muita lama. E tudo isso fica em frente a residências. Uma moradora identificada por Maria, relatou a nossa equipe que não aguenta mais aquela situação: “Se tivessem calçado ela toda não teríamos esse problema”.

“Pelo menos isso”

Alguns populares falaram com nossa equipe, há época, e disseram que já solicitaram o término da obra ou pelo menos a colocação de entulho para a rua ficar no mesmo nível da parte calçada, “pelo menos isso” afirma clécio, porém,  até a presente data, praticamente 6 meses depois, a prefeitura continua se negligenciando a área .

Jogo de empurra das Secretarias de Limpeza e Serviços Urbanos

Um líder comunitário falou com nossa equipe e disse que já procurou as duas Secretarias, de Serviços Urbanos e de Limpeza, mas que apenas retiraram o lixo, escavaram mais ainda e não colocaram entulho, aumentando mais ainda a situação problemática da referida rua.     

Secretaria de Limpeza e Serviços Urbanos não respondem as reivindicações dos Moradores

Os moradores, bem como o líder comunitário identificado por Ildo, relataram que continuam reivindicando constantemente da prefeitura o término da obra de calçamento ou a colocada de entulho mas que nunca tem o pleito atendido.