– Com apenas oito dias úteis, vendas na primeira quinzena indicam queda em relação a janeiro e a fevereiro dos últimos dois anos.

– HB20 já é o quarto carro mais vendido, só atrás do Gol, Palio e Uno 
Mês de 28 dias e ainda hospedando o Carnaval, este fevereiro deverá ser o pior dos últimos tempos. A primeira quinzena teve apenas oito dias úteis, o que resultou em vendas de 106.985 carros e comerciais leves.

Em relação às vendas diárias até que o desempenho foi razoável, foram 13.373 unidades, número parecido com o registrado em janeiro: 13.492.
O problema é que fevereiro terá apenas 17 dias úteis. Segundo a assessoria econômica da Fenabrave, não estão sendo considerados dias de vendas a segunda-feira de Carnaval (além da terça, que é feriado) e a quarta-feira de cinzas. Assim, de hoje (18) até 28 serão só mais oito dias. Nesse ritmo, o mês deve fechar com cerca de 230 mil unidades, número inferior ao registrado em fevereiro de 2012 e 2011.
Assim o setor teria o pior fevereiro dos últimos três anos.
O destaque da quinzena é o hatch HB20, da Hyundai, que é o quarto carro mais vendidos até agora. Foram 6.904 unidades em sete dias de venda. Perde apenas para o Gol, Palio e Uno. Em quinto lugar está o Ônix, da GM, com 4.687 unidades vendidas (veja o ranking parcial do mês).
UOL