Cardápio diversificado composto por 22 tipos de comidas regionais garantiram a energia daqueles que começaram cedo na folia do Carnaval do Recife 2013


Na manhã de ontem, sábado de Zé Pereira (09), os clarins anunciavam o  tradicional Café da Manhã do Galo da Madrugada, realizado nas dependências do Forte das Cinco Pontas, no bairro do  São José. O cardápio, de dar água na boca e encher o folião de energia, foi composto por 22 itens regionais:  mungunzá, bolo de rolo, banana comprida, tapioca, cuscuz e sucos de frutas foram algumas das iguarias servidas. O prefeito Geraldo Júlio e o Governador Eduardo Campos participaram da festa que reuniu mais de mil pessoas.  

Para garantir a segurança e o conforto do  folião,  ambulâncias do Samu estavam a postos, um posto  de saúde com 21 profissionais, incluindo  médicos, enfermeiros, intérprete de libras e auxiliar de serviços gerais, esteve disponível para os foliões.  Fantasiada de galinha Xôxa,  a advogada  Maria Cláudia  falou do prazer em participar do Galo. "Todos os anos eu brinco no Galo da Madrugada. O  momento é de reunir os amigos e cair na folia.  Brincamos em um ambiente familiar e seguro", completou.      
                                                                                                                                                               &n bsp;        
Cuidando da saúde da população, a Vigilância Sanitária orientou os foliões na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuindo preservativos para quem circulava pelo cortejo do Galo.  Os foliões contaram também com um posto de testagem rápida de HIV e Sífilis.  Em 15 minutos  o resultado é divulgado.  A limpeza do espaço da folia foi garantida com o trabalho de cerca de 30 servidores da Emlurb.

RECIFE