Google Brasil está com escritório novo em São Paulo. A nova sede fica na Avenida Faria Lima, um dos principais centros empresariais da capital paulista, e foi inaugurada em dezembro, mas alguns espaços ainda estão recebendo os retoques finais.

A antiga sede também era na Avenida Faria Lima. Segundo um funcionário, a empresa cresceu e, com novas contratações, as áreas livres acabaram ocupadas por novas pessoas e o espaço ficou apertado.
Dentro do Google
O novo escritório paulista pode abrigar entre 300 e 400 pessoas. A maioria é da área de vendas (em Belo Horizonte (MG), outro escritório é focado na área de desenvolvimento e engenharia).
A sede paulista ocupa dois andares e meio do prédio (9.000 m²). O espaço é grande, por isso, em breve os funcionários terão patinetes disponíveis como meio de locomoção.
No último andar, o restaurante, que serve café da manhã e almoço (com capacidade para mil refeições por dia), dá acesso a uma ampla varanda com vista para o Itaim Bibi, região sul de São Paulo. As salas de reuniões, espaços de convivência e cafés têm nomes relacionados a regiões de São Paulo e ao Brasil.
O ar-condicionado, as persianas e a luz das salas são controlados automaticamente, assim, temperatura e luz ambiente se adequam para o mínimo consumo de energia.
Visita
O auditório ‘Maracanã’:
As quatro microkitchens (microcozinhas) são áreas de convivência, onde se pode tomar um café, comer, beber algo. Logo na entrada da sede, a microkitchen tem o nome ‘Baixo Augusta’, com mesa de sinuca:
Microkitchen ‘Bixiga’:
A ‘Feira livre’ tem frutas à disposição:
Sala de jogos:

A sala de descanso tem quatro redes:
O ‘Tech Shop’ é um lugar onde os funcionários podem levar seus aparelhos eletrônicos para pedir ajuda ou reparos:
Microkitchen ‘Liberdade’:

Restaurante:

Fotos: Cláudio Pepper/Divulgação Google
Experiência ampliada com o ‘Google Earth’, logo na entrada da sede:
Foto: Mariana Congo/Estadão

ESTADÃO