O Fusion evoluiu. Ganhou linhas mais arrojadas (a la Aston Martin), motor 2.0 Ecoboost de 240 cv, requintes... Não deu outra: faturou o título de Carro Premium do Ano 2013, daAutoesporte. Agora, parece que algumas concessionárias decidiram cobrar mais do que o previsto por isso. O primeiro lote da versão Titanium, limitado a 400 unidades de acordo com a Ford, começou a chegar às revendas. Mas o preço de R$ 112.900 não tem sido respeitado. Consultadas por Autoesporte, concessionárias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já pedem mais pelo sedã.
Na capital paulista, há uma grande variedade de preços em prática. O mais próximo do anunciado pela Ford é R$ 114.900. Depois disso, os que mais se repetem são R$ 119.900 e R$ 129.900 - o maior representa um aumento de R$ 17.000. Mas o sobrepreço não para por aí. Em uma loja, um vendedor chegou a pedir R$ 133.900, nada menos que R$ 21.000 a mais do que o anunciado.

Para piorar a situação, as lojas consultadas tinham no máximo uma unidade do sedã disponível e previam que só poderiam entregar pedidos feitos agora no prazo de um mês. Um atendente chegou a dizer que a próxima remessa estará à venda, apenas, em abril.

No Rio de Janeiro, o "tem, mas acabou" se repete. Por lá, o preço oscila de R$ 124.900 a R$ 127.900. Em Salvador, nem todas as revendas receberam o modelo. As que contaram com a novidade já a venderam por R$ 115.000.

Em todas as concessionárias procurados por Autoesporte, o Fusion só estava disponível nas cores preta, prata e branca e na versão Titanium, que já vem com teto solar e oito airbags. A previsão é de que a configuração com propulsor 2.5 flex chegue entre março e abril. Mas não há estimativa de preço.

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