Um cão que supostamente sofria maus-tratos pelos donos foi resgatado na manhã desta quinta-feira (24), no bairro do Pina, zona sul do Recife. Bóris, da raça fila, não recebia comida nem água e foi visto por moradores da área comendo as próprias fezes. O resgate teve participação da Cipoma (Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente), da Seda (Secretária Especial dos Direitos dos Animais) e do CVA (Centro de Vigilância Ambiental) 


Alexandre Gondim/ JC Imagem/Estadão Conteúdo (UOL)


E EM PARNAMIRIM A REALIDADE É OUTRA(DENÚNCIAS NÃO SÃO RESOLVIDAS): 

Em uma matéria publicada em abril de 2012, o Notícias do RN recebeu uma denúncia contra um senhor morador da comunidade do  Jiqui, em Nova Parnamirim, apelidado de "Macarrão" pelo qual estaria maltratando animais. Há época tentamos contato com a prefeitura para dar uma destinação sobre o caso, porém, até a presente data nada foi resolvido. 

Veja a matéria na íntegra:

Leitor denuncia maus tratos a animais em Parnamirim

Um leitor, cujo nome manteremos em sigilo, envia fotos e relatos para o Notícias do RN denunciando os maus tratos a animais na comunidade do Jiqui, em Parnamirim.

Segundo informações, um homem de apelido Macarrão "cria" animais, principalmente cavalos, soltos na comunidade e não dá os devidos cuidados.

Os cavalos simplesmente ficam vagando, no sol, sem água, sem alimentação e estão a mercê de migalhas dadas pelos moradores do local.

Um dos moradores relatou, inclusive, que foi tentar tirar um dos cavalos da estrada, porém, ao pegar com cuidado o animal simplesmente caiu morto, de sede, fome e com sinais de maus tratos.

O denunciante ainda relata que já procurou a prefeitura de Parnamirim várias vezes, porém, segundo ele, nem sequer chegaram a ir ao local para ver a situação dos animais.

Se continuar assim, mais animais morrerão na mão do "Macarrão".

Fica a denúncia.

Vamos tentar entrar em contato com a Prefeitura para dar uma destinação ao caso.


VEJA OS COMENTÁRIOS E OUTRAS DENÚNCIAS DE LEITORES:

AN disse: Eu estou tentando denunciar também, mas o 0800 está inoperante. Meus vizinhos possuem um cachorro; labrador, não o alimentam, o cachorro passa a noite chorando, sem contar que está magro e como eles não o levam para fazer suas necessidades...ele acaba fazendo na área mesmo, só limpam horas depois e com isso o cão fica todo sujo. Preciso fazer algo!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DANIEL disse: Por favor como posso denunciar mal trato com animais.

Ja tentei diversos numeros mas ou não atendem ou simplesmente não existem.

Há um deposito de material de construção ao lado de uma praça na rua Aristofanes Fernandes que mantem 2 cães de raça grande. Esses cães brevemente morrerão por inanição pois ambos estão bastante desnutridos.

Por favor me deêm uma orientação, pois passo diariamente no local e vejo-os definhando cada dia.

Obrigado
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AN disse: Denuncio maus tratos emdois cães, uma da raça Labrador (muito dócil) está infestado de carrapatos e muito ferido,o outro Pastor, mas novo que o labrador é muito brabo. Vivem eml ocal inadequado, pequeno, expostos ao sol, frio, chuva, no bairro do Alecrim.Todos os que passam ficam penalizados. editiane@yahoo.com.br