Já está disponível no SIGEduc o resultado das solicitações de matrículas para alunos com deficiência da rede estadual de Natal. Dos 188 estudantes inscritos para o ano letivo 2013, 77 estão ingressando na rede estadual de ensino, 17 solicitaram transferência de escola e 94 pediram renovação de matrícula, através do novo Sistema Integrado de Gestão da Educação.

Alunos, pais ou responsáveis devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br e verificar em quais escolas os alunos foram pré-matriculados. Em seguida, devem comparecer à escola selecionada, entre os dias 19 e 29 de novembro, para confirmar a matrícula com os documentos do estudante.

Os alunos menores de 18 anos deverão obrigatoriamente comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. São necessárias 3 fotos 3x4 (atuais), cópia do Registro de Nascimento ou RG e cópia do Comprovante de Residência, Histórico Escolar ou Declaração da Escola Anterior e laudo com a comprovação da Necessidade Especial.

Os estudantes com deficiência que já estão na rede e não realizaram a matrícula antecipada não devem ficar preocupados. A renovação da matrícula desses estudantes será feita de forma automática pelo SIGEduc. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, os interessados devem procurar a Subcoordenadoria de Educação Especial, da Secretaria de Estado da Educação, pessoalmente ou pelo telefone 3232.1454.

A subcoordenadora de Educação Especial da SEEC, professora Márcia Pinheiro, ressalta que a matrícula antecipada para os alunos com deficiência do interior continua ocorrendo. "Para as cidades do interior o calendário é diferenciado e as matrículas continuam ocorrendo de forma presencial até o dia 22 de novembro. Isso porque o SIGEduc está sendo implantado experimentalmente em Natal e deverá chegar às demais regiões no ano que vem."

Com informações da Assessoria de Imprensa da SEEC