Ednardo Moura e Evilásia Gildenia - Prefeita Reeleita - Patu


O Secretário de Saúde licenciado do Município de Patu Ednardo Moura enviou nota esclarecendo a Matéria veiculada neste blog sobre as conversas em torno da sucessão de Evilásia Gildenia. 


Veja a Nota na íntegra: 

Nota de esclarecimento

Pessoas estranhas a Administração Municipal de Patu e desautorizadas por esta, estão plantando na mídia matérias que em momento algum foram discutidas nos bastidores, quiçá, autorizadas pela Senhora Prefeita Municipal, EVILÁSIA GILDÊNIA DE OLIVEIRA, e pelo chefe político do grupo, o médico, EDNARDO BENIGNO DE MOURA. 

Recentemente estas pessoas veicularam na internet suposições que dão conta de indicar um nome para a sucessão (para as eleições de 2016) da prefeita reeleita em 07 de outubro passado. 

 É fácil enxergar que estas suposições visam exclusivamente revelar discórdia no grupo vencedor das eleições municipais de Patu em 2012. É prematuro, segundo o chefe político do grupo vencedor, apontar qualquer nome nesta ocasião, até porque, apenas em 2016, de acordo com o Calendário Eleitoral, que outra eleição municipal ocorrerá no País. 

 O líder do grupo, EDNARDO MOURA, enfatiza perante todos, que não existe no momento nenhuma discussão visando à sucessão de 2016 na cidade de Patu/RN. 

O repúdio maior destas suposições faz referência a irresponsabilidade daqueles que não tem nenhum compromisso com a Sociedade Patuense e com a cidade, que nos últimos 04 anos, obteve visível avanço nas áreas destruídas pelas administrações passadas, devolvendo ao Povo uma melhor qualidade de vida.

 Com relação à eleição da Câmara Municipal que deverá ocorrer em Janeiro de 2013, enfatiza ainda o líder político EDNARDO MOURA que o Poder Executivo jamais irá intervir no Poder Legislativo, reconhecendo ele que este Poder, mais precisamente, os atuais eleitos, são soberanos para legitimarem a eleição da Mesa Diretora, que deverão dirigir os trabalhos no próximo mandato da Câmara Municipal de Patu. 

A orientação do Chefe Político do grupo da Prefeita reeleita em 07 de outubro de 2012, DR EDNARDO BENIGNO DE MOURA, é no sentido de apenas somar esforços para o exercício de um bom trabalho no segundo mandato da prefeita EVILÁSIA GILDENIA DE OLIVEIRA, que pela vontade soberana das urnas, foi vencedora em 07 de outubro de 2012. 

Patu/RN, 16 de outubro de 2012. 

EDNARDO BENIGNO DE MOURA
Líder Político e Secretario municipal de Saúde licenciado 

NOTA DO NOTÍCIAS DO RN

Nota do Blog I  - Antes de qualquer coisa, este espaço não trabalha plantando informações inverídicas ou falaciosas, no intuito de induzir nosso leitor a erro ou ainda, a interpretações equivocadas - pelo contrário - primamos pela credibilidade nas informações, haja vista ser esta, a chave para um bom jornalismo.

Nota do Blog II - O blog vem a público reafirmar, categoricamente que, setores da administração municipal de Patu já estão trabalhando para tentar viabilizar e dar condições, ao hoje Secretário de Finanças Rivelino Camara, para ser o nome escolhido pelo grupo a disputar, como candidato da majoritária, a sucessão de Gildenia em 2016.

Nota do Blog  III – Em nenhum momento de nossa matéria, se ventilou a possibilidade de intervenção/interveniencia/ingerencia entre os poderes executivo e legislativo. A nota encaminhada por Moura distorce os fatos. O que este Blog destacou foi que o candidato a vereador apoiado por Rivelino (liderado de Moura), ou seja, Rubinaldo Maia, conseguiu mais de 600 votos, enquanto o candidato a vereador e, diga-se de passagem, parente de Ednardo (Suetânio Moura), conseguiu aproximadamente 550 votos. O que reforça a tese de que a “criatura” - Rivelino Camara - capitaneada por setores da administração, está tentando ganhar força, para que, no momento oportuno (abertura do calendário eleitoral), o mesmo possa chegar com chances de disputar a prefeitura pelo grupo.  

Nota do Blog IV -  De acordo com o site da Prefeitura de Patu existem, além da chefe de Gabinete, mais onze Secretários que são: Maria de Fátima Paiva Moura Nunes (Secretária De Administração), Rivelino Câmara (Secretário De Finanças), Ednardo Benigno De Moura (Secretário De Saúde), Chemilla Cavalcante Câmara Rocha (Secretária Adjunta De Educação E Desporto),  Francisco Pereira De Lima (Secretário De Obras, Transportes E Serviços Urbanos), João Fernandes Dantas (Secretário De Articulação Política, Geração De Emprego E Renda), Ricardo Vieira Da Silva (Secretário Da Agricultura), Francisca Linderleide De Almeida (Secretário De Assistência Social), Bruno Campelo de Oliveira (Secretário De Comunicação Social), Genival Cosmo Dos Santos Junior (Secretário Municipal da Cultura e da Juventude), José Arrilton Cândido (Secretário De Turismo E Meio Ambiente). Vale frisar que, Rivelino foi o ÚNICO Secretário que teve sua foto amplamente divulgada ao lado da Prefeita, da Vice e do ex- prefeito e  atual Secretário Ednardo Moura, como sendo responsável pela boa administração e também pela vitória, em uma clara demonstração de ser este o escolhido.

Ednardo posando ao lado de uma Eleitora e foto do Secr. Rivelino e as principais Lideranças - Foto Novanês Oliveira
Nota do Blog V - O blog lamenta que um político experiente como Moura não esteja enxergando o óbvio. Ou não quer!

Nota do Blog VI – Por fim, Ednardo faz política, o blog Notícias do RN faz Jornalismo*

*Tribuna do Norte