A Unidade Básica de Saúde de Mirassol realizará a partir das 14h30 desta quarta-feira, 26, um evento festivo para celebrar o Dia do Idoso que é comemorado no dia 1º de outubro. A festa prossegue até as 17h e terá como palco o Clube da CAERN, próximo a entrada do Campus Universitário.
        O objetivo é homenagear os 60 idosos que integram o “Grupo da Melhor Idade em Ação” atendido mensalmente pela referida unidade básica de saúde. A festa começa com as boas vindas e apresentação da programação pela diretora Márcia Barreto. Em seguida, haverá uma palestra sobre o Estatuto do Idoso feita pelo sociólogo Perceval Carvalho.
          A festa prossegue com a realização de um momento musical que contará com a participação de Perceval Carvalho tocando sax e de Lucrécio Cortez, violão. Esse momento terá duração de 30 minutos e terá como ponto alto a apresentação dos talentos do grupo através de recitais, contagem de piadas, cantorias e danças.
Também está programado a realização de uma dinâmica intitulada “Entrevista Cantada” envolvendo todos os participantes sob a orientação da psicóloga Giovanna Gomes. Encerrando o evento, será oferecido um lanche saudável.
          O Grupo da Melhor Idade em Ação é formado por 60 idosos com idade variando de 60 a 92 anos. Na UBS de Mirassol, os idosos participam de reunião mensal sobre assuntos ligados a saúde do idoso. Entre os temas, estão: Diabetes, colesterol, saúde bucal, ortopedia, acidentes e alimentação.
        Segundo a diretora Márcia Barreto, antes de cada reunião é verificado a pressão e o peso dos idosos. O grupo conta, ainda, com acompanhamento de uma assistente social, enfermeira e técnico de enfermagem, nutricionista, psicóloga e médica. “Qualquer pessoa pode se inscrever para pertencer ao grupo sem a necessidade de pertencer ao bairro”.