Em assembleia ocorrida hoje (03.09), no auditório do Câmpus Natal Central, os servidores do IFRN deliberaram por continuar em greve sem data prevista para retorno às atividades docentes e administrativas.
Na semana passada, a 114ª Plena encaminhou para consulta às bases a possibilidade de suspensão da greve a partir do dia 10. Durante esta semana acontecerão assembleias em todo o país para se votar a permanência ou saída de greve. As respostas das seções serão remetidas à Direção Nacional.

No caso do IFRN, a análise feita foi de que se deve esperar os desdobramentos desta semana nas outras seções do Sinasefe e também o posicionamento do ANDES, que no último domingo divulgou em comunicado que as bases devem permanecer em greve e realizar assembleias entre os dias 03 e 05.

Na 114ª Plena, o Sinasefe deliberou por assinar o acordo dos administrativos e por não assinar o acordo docente. Esta decisão está gerando muita polêmica e insatisfação, pois o acordo dos administrativos é rebaixado e pode impedir mobilizações nos próximos três anos. Além disso, rompeu-se a unidade entre as categorias existente no sindicato. Se as seções deliberarem por permanecer em greve, poderá se tentar avançar nos acordos docentes e administrativos.

Uma nova assembleia da Seção Natal está agendada para o dia 10.09, às 14h, no auditório do Câmpus Natal Central. Nesta assembleia, será analisada a conjuntura nacional e também a permanência ou suspensão do movimento paredista no IFRN. 

Portanto, conforme deliberado pela categoria, a greve continua no IFRN sem data prevista para retorno às aulas e demais atividades administrativas.


Com informações do Sinasefe