Macau-  Dep.Walter Alves , Garibaldi Filho ,
Gustavo Marinho, Francisco Joaquim
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (13), um título de Menção Honrosa em reconhecimento aos trabalhos feitos em prol da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC de Macau.

A Menção foi proposta pela própria APAC e pelo Programa Novos Rumos na Execução Penal, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), que coordena a Associação. No dia 5 de junho, Walter protocolou um projeto de lei que institui a APAC como órgão de utilidade pública, o que permitirá novas parcerias e convênios com o poder público. Atualmente, o projeto está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa.
O método de ressocialização aplicado na APAC teve início em 1972 e é considerado um dos melhores para condenados, porque, ao contrário do sistema carcerário normal que registra constantes fugas e grande taxa de reincidência no mundo da criminalidade, ele consegue atingir um índice de ressocialização em torno dos 90% com baixos índices de fuga.

"Me sinto honrado em ajudar a APAC e mais ainda em receber essa Menção. É realmente impressionante o trabalho desenvolvido aqui. É um exemplo a ser seguido. Os resultados mostrados na recuperação desses homens é a prova disso. A gente precisa expandir esse trabalho", disse Walter.
Nesta sexta-feira, o parlamentar pode conhecer de perto o trabalho desenvolvido na Associação em companhia do juiz-coordenador Gustavo Marinho; do pastor-diretor Francisco Joaquim; do ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social; e do secretário Luiz Eduardo Carneiro, titular da pasta de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Dep. Fábio Dantas, Walter Alves,
Lenivaldo Brasil, Haroldo Gondin, Garibaldi Alves, Sérgio Luis
Pedro Velho
Depois de receber a Menção Honrosa, Walter seguiu para o município de Pedro Velho, onde participou da cerimônia de entrega da agência do Banco do Brasil, a 83ª no Rio Grande do Norte.

O peemedebista lembrou da importância da agência para o desenvolvimento do município."Essa agência significa o progresso para Pedro Velho. Ela vai aproximar os investimentos dos munícipes", destacou.

Também participaram do evento o ministro Garibaldi; o prefeito Lenivaldo Brasil; o deputado estadual Fábio Dantas (PHS); o superintendente estadual do BB Sérgio Luis; o gerente da nova agência Haroldo Gondim; e vários moradores de Pedro Velho.