A Frente Ampla de Esquerda em Natal, composta por PSOL, PSTU e representantes de diversos movimentos, iniciou sua campanha eleitoral com uma caminhada no calçadão da Rua João Pessoa, nesse dia 06 de julho de 2012, a partir das 15 horas.


Em entrevista ao Diário de Natal, o professor da UFRN e candidato a prefeito Robério Paulino afirmou que a Frente Ampla de Esquerda será o grande diferencial nessas eleições, tanto por seu programa ousado, por sua chapa majoritária, como também pela sua chapa proporcional, que inclui Sandro Pimentel, a professora Amanda Gurgel, Santino Arruda, entre outros candidatos a vereador. 

VEJA A ENTREVISTA



"Queremos construir uma cidade para quem nela vive e trabalha", afirma o professor Robério Paulino.


"Hoje vivemos numa cidade partida. Existe uma Natal do cartão postal e outra cidade real, com caos na educação, na saúde, nos transportes etc.


Temos grandes projetos de especulação imobiliária voltados para as classes mais ricas, ao mesmo tempo em que, em termos de  esgotamento sanitário, a cidade está na Idade Média. Apenas 33% dos domicílios têm esgotamento, a menor taxa entre as capitais da Copa 2014, uma vergonha para Natal, que vive sobre fossas, que contaminam o lençol freático e a água da cidade. Sabemos que é possível construir uma cidade diferente, com serviços públicos de qualidade para a população, especialmente a população trabalhadora mais pobre. Mas isso é só possível se tivemos uma gestão da cidade que enfrente os poderosos interesses econômicos que mandam no poder político municipal. Só a Frente Ampla de Esquerda tem um projeto realmente alternativo", continua o professor Robério.

"Temos e vamos apresentar nos próximos dias propostas concretas para enfrentar os principais problemas da cidade, como, por exemplo, elevar a taxação sobre a especulação imobiliária para aumentar os recursos próprios da cidade, com o que pretendemos investir de imediato 25% do orçamento do município na educação, estabelecendo educação integral de boa qualidade nas escolas até o do mandato. Ao mesmo tempo, é necessário reverter o caos e a privatização na saúde, que tem gerado corrupção. Vamos governar com um programa apoiado na participação e na mobilização da população, reunindo o que há de melhor na inteligência da cidade, nas universidades, nos movimentos sociais etc. Queremos uma mudança real para Natal", conclui Robério.  

Com informações da Frente de Esquerda Natal

Você pode enviar informações sobre a campanha eleitoral deste ano para o email contato@noticiasdorn.com.br ou enviando SMS para 8136-3334