Os professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) que estão em greve se reuniram nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa para uma Audiência Pública proposta pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro. 

Na ocasião os grevistas reforçaram, como principal reivindicação, o não cumprimento pelo  Governo da proposta elaborada em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior. 

Eles destacaram que não querem prejudicar alunos e sim defender um direito legítimo. Para se ter uma idéia do ano passado para cá já são contabilizados 155 dias de greve e apenas 134 de aulas.

O governo não entrou em acordo com os grevistas e ficou definido que haverá nova reunião na segunda-feira (25) e nessa o estado deverá apresentar a proposta aos professores e servidores da UERN. 

Na ocasião os grevistas agradeceram a iniciativa de Fernando Mineiro pela condução dos trabalhos e do apoio da ADUERN, SINTAUERN, DCE e PROPLAN "pela participação bem articulada e firme em defesa de nossos direitos."