O nadador Adriano Lima desembarca nesta quinta-feira (dia 14) em São Paulo, onde irá competir na 1ª fase do Circuito Loterias CAIXA Brasil, competição classificatória para os 14º Jogos Paralímpicos, em Londres, entre os dias 29 de agosto e 09 de setembro. A competição internacional acontecerá em conjunto com as Olimpíadas de Verão, também na Inglaterra.
Adriano irá participar das provas nos 50m livre, 100m livre, 400m livre e nos 100m nado peito, de 15 a 17 de junho. Além da natação, serão realizadas simultaneamente provas de atletismo e halterofilismo. Logo após o Circuito Loterias CAIXA, o atleta já tem planejado em seu calendário de preparação a disputa do Torneio Intercâmbio Internacional de Natação, confirmado para os dias 25 de junho a 2 de julho, em Berlim, na Alemanha.              
Adriano Lima já é presença constante em competições internacionais. O potiguar possui em seu currículo participações em grandes eventos do cenário paradesportivo, como os Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008. Entre os mais recentes, estão os jogos parapan-americanos de 2011 que aconteceram em Guadalajara (México), onde conquistou seis medalhas (sendo uma de ouro e quatro de bronze).
A Potigás aposta em Adriano como um destaque no esporte por ser sinônimo de sucesso e superação. A vaga paralímpica reafirma o compromisso da parceria do atleta com a Companhia Potiguar de Gás e demonstra a importância de incentivar o esporte como fator de oportunidade e transformação social.

Com informações da Assessoria de Imprensa