Magnólia Solano e Dr. Lair Vale (imagem: Divulgação)
Como em política tudo é mutável,  as adesões aos grupos da situação e oposição no município de Patu, não param. 

O ex-prefeito Dr. lair Solano Vale, que já foi do grupo do também Ex-prefeito da cidade Dr. Ednardo  Moura(que tem sua esposa como atual prefeita), na década de 90, saiu para apoiar Possidônio Queiroga-Popó em 2000 e em 2008 voltou a apoiar o grupo de Moura. Porém, recentemente solano anunciou, mais uma vez, sua saída do grupo. 

Lair, como é conhecido pelos íntimos, se une ao grupo de Popó para tentar lançar a esposa Magnólia Solano como prefeita pelo Democratas e, principalmente, atrair o apoio da Governadora Rosalba Ciarlini.

Embate Difícil

O que dificultará muito a campanha da oposição de Patu é a aprovação da atual administração. Na última pesquisa de satisfação e aprovação realizada pela Consult a prefeita da cidade Evilásia Gildênia teve 74,25% de aprovação e entrou no rol de uma das melhores administrações de Patu. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.

Mesmo sabendo do difícil embate que terá com a atual prefeita, o médico estaria tentando garantir a liderança e "segurar os votos" para uma candidatura mais elaborada em 2016 onde mais uma vez lançaria sua esposa e realizaria o sonho de voltar ao comando da administração da cidade de Patu.