O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) anuncia em seu twitter, que nesta terça-feira (05), estará dando entrada com requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando providências urgentes da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com relação aos professores da rede estadual de ensino, cedidos, através de convênio, a outros órgãos como, por exemplo, Prefeituras, APAE, FUNDAC (CEDUC), exercendo a mesma função de educador, que não estão recebendo o Piso Nacional do Professor.

"Vários educadores que exercem suas funções a outros órgãos, cedidos pela própria governadora, estão penalizados. É preciso providências urgentes para que esses simples funcionários públicos, não paguem pelo que não devem", afirma o parlamentar do PMDB.

Se tratando das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Caicó, por exemplo, cerca de 19 educadores não estão recebendo o Piso Nacional, e já procuraram a diretora da entidade externando que com o prejuízo salarial pedirão retorno ao seu órgão de origem, paralisando futuramente as atividades da referida entidade.