Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a governadora Rosalba Ciarlini participou no início da manhã desta terça-feira (5) de uma ação conjunta entre o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e os Correios para realizar o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas margens do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, em Cidade Satélite.

Ao lado do diretor geral do DER, Demétrio Torres, e do diretor regional dos Correios, Francisco Gilberto Barbosa, a Governadora plantou uma muda de pitanga e falou sobre a importância da ação. "Essa é uma ação importantíssima em parceria com os Correios, são mudas que serão plantadas ao lado do prolongamento da Prudente. Temos que pensar em todas as formas de fazer a compensação pelas árvores que tiveram que ser retiradas para viabilizar as obras dessa avenida e, assim, preservar o meio ambiente", disse a Governadora.
 
Funcionários de diversas áreas dos Correios participarão do mutirão de plantio realizado pela ECT em todo o Brasil e que integra o "Desafio Ambiental dos Correios". O projeto vai doar um total de 4 mil mudas de árvores nativas da mata atlântica e 6 toneladas de adubo para recomposição da vegetação das margens do Rio Pitimbú.
A proposta do Desafio Ambiental é promover o plantio de pelo menos uma árvore para cada empregado da ECT, totalizando 110 mil em todo o país, como forma de compensar os impactos ambientais causados pela empresa. A coordenação do plantio das mudas no Rio Grande do Norte será feita pelo DER.
SELO RIO+20
Além do plantio de árvores nativas, a governadora Rosalba Ciarlini participou o lançamento do selo Rio+20, em comemoração à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).
A emissão divulga os temas da Rio + 20 e reforça a relação entre as três dimensões do desenvolvimento: econômica, social e ambiental. Na ocasião, a Governadora foi presenteada com um selo comemorativo e disse que "com certeza, daqui a alguns anos, vou olhar este selo e lembrar deste momento tão importante".