Uma comemoração antecipada do Dia das Mães foi promovida na manhã deste sábado (12) pelo Corpo de Bombeiros do RN e pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com diversas instituições. Foi a segunda Caminhada da Mãe Potiguar que levou às ruas de Natal centenas de pessoas entre homens, mulheres e crianças.
         A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o evento que também foi focado numa ação de conscientização da população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio. O tema da caminhada este ano foi "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama".
         "Estou muito feliz em estar aqui, participando e compartilhando com vocês este momento em que nós, mães potiguares, somos homenageadas. Mulheres batalhadoras que dedicam e dão a vida pelos filhos" disse a Governadora na concentração da caminhada, que aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros. "Gostaria de abraçar cada uma de vocês, e estender esse abraço a todas as mães do Rio Grande do Norte. Mães é sinônimo de amor".
         Com relação à celebração do Mundial de Doação de Leite Humano, Rosalba Ciarlini lembrou que, quando Senadora, foi autora de uma Lei que estende para seis meses a Licença Maternidade. "Toda mãe precisa de tempo para se dedicar e principalmente amamentar seu filho. O texto ainda se encontra no Senado para ser votado", explicou a Governadora.
Os participantes seguiram do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas, num percurso total de 1,8 quilômetros. As atividades continuaram no Parque com distribuição de salada de frutas, stands com massagens, apresentação da Orquestra da Banda de Música da Polícia Militar e Banda Anos 60, além da apresentação do Grupo de Teatro Absoluta, da Polícia Militar, que falou sobre a importância da doação do leite materno.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo | Foto: Demis Roussos